26 de ago. de 2010

As Crônicas de Prydain

Salve Salve
Como disse no cast anterior que iria falar um pouco do livro a qual me referi no mesmo, estou aqui para falar um pouco dele aqui.

"As Crônicas de Prydain", também conhecido como "As Aventuras de Prydain", é uma série de livros com 5 volumes (sendo o meu favorito o 5º)

Sinopse

As histórias detalham as aventuras um adolescente de nome Taran - que é concedido o posto de porqueiro-assistente, mas quer ser um grande herói -, e sua princesa Eilonwy, Fflewddur Fflam o bardo (aquele mesmo bardo ao qual eu me referi) e o rei, uma criatura feroz contudo delicada dos companheiros chamada Gurgi, e um anão de nome doli. A série acompanha desde á infância até a idade adulta de Taran, mostrando o seu amadurecimente (principalmente em Taran, O Errante), a série poderia ser considerada "bildungsroman" (romançe de aprendizagem ou formação).


Tematicamente, a série se baseia na mitologia de Gales, particularmente o Mabinogion. Os livros não são, entretanto, adaptações dos mitos. As histórias principais foram criadas na própria mente de Alexander, e os personagens receberam diversas modificações. Arawn se transforma nos livros em um arqui-rival negro e os traços negativos de Gwydion são tirados, e no lugar é colocado sua honra heróica.

Apropriadamente, o autor revela em nota nos livros que a geografia de Prydain é derivada povoalmente do País de Gales, embora Alexander confesse que Prydain não tem nada a ver com o País dos Gales em geografia física e em história.

A série ganhou uma Newbery Medal (para O Rei Supremo) e uma Newbery Honor (para O Caldeirão Negro), as crônicas são reconhecidas como uma contribuição valiosa para a literatura infanto-juvenil e o gênero fantasia. Por muitos anos desde que sua publicação, As Crônicas de Prydain conseguiu altas vendas e um grande número de fãs e conseguiur ser comparada as outras séries de grande prestígio de fantasia, como As Crônicas de Nárnia.

Bom, este é só o pouco que disse que iria falar sobre a serie, se quiserem saber mais, sugiro que procurem na wikipedia, onde falam separadamente um pouco de cada livro.

1 Respostas:

Anônimo disse...

Parecfe interessante, liguei para a única livraria que tem na cidade (cidade do interior...) e encomendei O Livro dos Três. Vou acompanhar a série. Gosto muito do gênero.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Top Web Hosting | manhattan lasik | websites for accountants