23 de mai. de 2010

Postagem número 100!!

Save visitantes e moradores!

Estava eu cá, pirando um pouco com as zilhões de teorias conspirativas que estão fervilhando na minha mente insana, e acabei por ter uma ideia que pode ser algo interessante para vocês que passam por cá. [se é que ainda passa alguém aqui ~~]

Estou cada dia mais afundado até os cabelos em mistérios, anagramas, codigos, e varias outras coisas [coisa tipica de nerd xD]
Então penso eu em criar alguma especie de enigmazinho pra vocês desvendarem ^^

Mas por enquanto vou só datar algumas coisas coladas da wikipedia, a enciclopedia macabra aliada principal do google.

Vamos lá:

Codigo Morse:
O código morse é um sistema de representação de letras, números e sinais de pontuação através de um sinal codificado enviado intermitentemente. Foi desenvolvido por Samuel Morse em 1835, criador do telégrafo elétrico (importante meio de comunicação a distância), dispositivo que utiliza correntes elétricas para controlar eletroímans que funcionam para emissão ou recepção de sinais.

Aqui para quem pensar em tentar desvendar os enigmas possivelmente passados nesse sistema de linguagem:
http://morsecode.scphillips.com/jtranslator.html - Tradutor de Codigo Morse


Anagramas:
Um anagrama (do grego ana = "voltar" ou "repetir" + graphein = "escrever") é uma espécie de jogo de palavras, resultando do rearranjo das letras de uma palavra ou frase para produzir outras palavras, utilizando todas as letras originais exatamente uma vez. Um exemplo conhecido é o nome da personagem Iracema, claro anagrama de América, no romance de José de Alencar.

Anagramas são frequentemente expressos na forma de uma equação, com símbolos de igualdade (=) separando o objetivo original e o anagrama resultante. Ator = Rota é um exemplo de anagrama simples expresso desta forma. Em uma forma de anagramia mais avançada, sofisticada, o objetivo é ‘descobrir’ um resultado que tenha um significado linguístico que defina ou comente sobre o objetivo original de forma humorística ou irônica. Quando o objetivo e o anagrama resultante formam uma frase completa, um til (~) é comumente utilizado, ao invés de um sinal de igualdade; por exemplo: Semolina ~ Is no meal.

Tipos de anagramas:

Pangrama: Pangrama é uma frase que usa todas as letras do alfabeto. Exemplos: "Um pequeno jabuti xereta viu dez cegonhas felizes."; "Blitz prende Wykie, vesgo com cheque fajuto."; "Gazeta publica hoje no jornal uma breve nota de faxina na quermesse."; "Vi o ímã cai no pé do pinguim queixoso e Kowalsky pôr açúcar no chá do jabuti feliz."; "The quick brown fox jumps over the lazy dog."; "David exige plazo fijo embarque truchas y niños New York."
Werky argüia à Júlia que «brações, fé, chá, óxido, pôr, zângão» eram palavras do português.


Anigrama: Anigrama é um anagrama que se anima sozinho embaralhando as letras numa animação gif ou flash. Exemplo: ver [1]
Anugrama: Anugrama é uma sentença que seu anagrama tem o mesmo significado da sentença original.
Exemplo: "Eleven plus two = Twelve plus one". "Passar sem não saber: Sempre temos tempo, se começarmos a ler = Recomeçar, mas ter pressa. Lembre-se: Não passamos sem o tempo".


Bom obviamente existem muitos mais. mas por enquanto só esses dois seram necessarios.

Até breve meus caros.

0 Respostas:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Top Web Hosting | manhattan lasik | websites for accountants