1 de mai. de 2009

Dicas de Roteirista pra Roteirista

Salve!
Quanto tempo não é não?
Eu tenho andado meio ocupado com algumas coisas, e o Lendas vai ter de ser refeito do zero por culpa de um virus que não sai de maneira nenhuma [Que triste né?]

Mas agora vamos ao assunto desse post:
O que eu vou postar aqui são umas pequenas dicas pra quem tem dificuldades com roteiros, essas dicas eu tenho a um bom tempo [acho que desde quando eu comecei a aprender a usar o RM2K/2K3], e nem lembro mais onde eu achei, mas aqui vai:

º1= Jogue jogos,assista filmes,seriados,converse...

º2= Faça um trecho da historia em um caderno,leia,releia, pense,e veja se esta historia é muito maliciosa,ou se pode ter linguagem obscenas.
Obs:Se ouver linguagem obscenas,avise na hoa de
baixar o jogo,pode haver crianças baixando os jogos!

º3=Nos jogos,filmes,etc, vejam os poderes,armaduras, armas,e coloquem no jogo.
Obs:Nunca copie de um jogo,seriado,etc,faça as armaduras,armas,etc,inspirado naquilo.

º4= Um jogo pode demorar um mes(no minimo), por isso,nao desista no meio por que esta demorando muito, poderia ser mais demorado!
Obs:Mesmo com duas pessoas fazendo um jogo pode demorar do mesmo jeito!E legal fazer um jogo em dupla!

º5= Os filmes podem ser medievais,ou de luta(que seja ha muito tempo atrás,no tempo das espadas),Você pode fazer o jogo do filme, mas você tem que fazer outra historia,ou fazer do filme mesmo!
Obs:Se for fazer do filme ou seriado,vai ser mais demorado, por que você tem que assistir,assistir denovo, assistir varias vezes!Por isso aconselho fazer uma nova historia, ou inspirada desse filme,seriado!

outras dicas podem ser encontradas neste link aqui:
Arquivo de Dicas - Julio Rocha
Logo após vá em Dicas na parte superior, logo verá os links das dicas, tudo
direitinho

0 Respostas:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Top Web Hosting | manhattan lasik | websites for accountants