29 de mar. de 2009

Ergo Proxy Projeto

Salve Salve
como estão?
eu estou a trazer a vocês o projeto da minha amiga KáHh
e digo a vocês, é um projeto impressionante!

Prefácio

Romdo, um "paraíso que as emoções não são necessárias", e tudo está totalmente controlado e regulamentado, construída para a proteção dos cidadãos após o apocalipse ambiental global. Nesta utopia, humanos e andróides (chamados Autoreivs) coexistem uns com os outros, num ambiente de total controle. Uma série de assassinatos cometidos por robôs descontrolados infectados por um vírus chamado Cogito começa a estragar a delicada ordem social. Por trás dos panos, o governo vem conduzindo experimentos secretos com uma misteriosa forma de vida humanóide chamada Proxy, a qual supostamente teria a chave para a sobrevivência da humanidade.


Informações Gerais


Nome: Ergo Proxy
Autora: KáHh - Kátia G.
Produtora do Anime: Manglobe
Produtora do Jogo: Infected Area
Software Utilizado: RPG Maker XP
Tipo: RPG (Role Playing Game)
Gênero: Suspense, Exploração e Aventura
Ultima Atualização: 14/03/2009 - Criação do tópico e listagem de novos sistemas
Fase Atual: Planejamento e Execução
Progresso Atual: 35%
Data de Início: 07/01/2009
Data de Término: Sem previsão

Notas:

Este jogo é recomendado para maiores de 12 anos, pessoas com mais de 14 anos terão maior compreensão do enredo e menor dificuldade na parte estratégica, além de violência leve e linguagem forte.
Não será necessária a instalação do Run Time Package (RTP), pois a parte gráfica e o áudio do jogo serão completamente originais
O tópico está em constante construção e toda semana receberá novas informações. Caso falte alguma informação, por favor não o apaguem ou movam
Qualquer informação apresentada no tópico está sujeita à mudanças
Ergo proxy não possui uma história linear, você mesmo cria sua história, através de uma série de possibilidades disponibilizadas pelo jogo. A história aqui apresentada já é passada, e a mesma é mostrada para facilitar o entendimento do enredo original


Mídia e Divulgação

Criei a pouco tempo o site e o blog relacionados ao Ergo Proxy, se quiserem dar uma pequena olhada:

Site:
Ergo Project

Blog:
Blog


Notícias
14/03/2009: Criação do tópico
15/03/2009: Reestruturamento do tópico e aplicação da nova categoria "Curiosidades"
16/03/2009: Troca de imagem principal do tópico, correção de erros gramaticais e uma pequena mudança na formatação.

História

Estamos em Romdo, o último paraíso existente no planeta, um reduto de civilização num mundo com o meio-ambiente arrasado. Um lugar bonito, onde tudo funciona como um relógio, mas monótono, sem alegria ou emoção. Neste ambiente os humanos são educados desde cedo para se tornarem bons cidadãos, obedientes e comportados, sempre comprando coisas e com os sentimentos reprimidos e constantemente monitorados por um sistema central e automatizado, o qual mantém a existência humana viável dentro de Romdo.

Os seres humanos são acompanhados por autoreivs, andróides programados para se adequarem à mentalidade e necessidade de seu mestre. O surgimento de um vírus de computador chamado Cogito causa uma tremenda comoção na cidade, fazendo com que os autoreivs por ele infectados despertem, ganhem consciência e não dependam mais de controle humano. Cidadãos começam a ser assassinados pelas máquinas, e a Inspetora Real Mayer fica encarregada da investigação destes casos.

Filha da elite de Romdo, Re-l sempre se sentiu deslocada neste ambiente, como se sentisse, lá no fundo, que algo não estava bem. Ao lado de seu autoreiv particular, Iggy, Real começa a conhecer um pouco mais sobre a verdadeira face da existência humana em Romdo, a manipulação de informações, e o surgimento de um imigrante chamado Vincent Law pode mudar não apenas a vida de Real, mas do planeta como um todo. Vincent é uma pessoa apagada que precisa se tornar um bom cidadão, se socializar, o que se torna mais grave em função de seu status de imigrante, classe discriminada e considerada inferior dentro de Romdo.

Ele tem dois assistentes robóticos, Deleuze e Guattari, que informa mais detalhes sobre os incidentes ocorridos na cidade. Eles percebem alguns ataques relacionados a uma pessoa especificamente, Vincent Law, um imigrante da antiga cúpula de Moscou que após uma catástrofe ainda desconhecida veio para Romdo e trabalha para o governo, com a função de caçar e inutilizar robôs infectados.


Re-l decide fazer uma aproximação com Vincent law, mas ele acaba fugindo e mais tarde perseguido por aquela criatura que atacara Re-l na noite anterior.
Vincent ao não ver escapatória adentra num Shopping e causa um tremendo alvoroço ao ter uma criatura demasiadamente perigosa o seguindo, ao correr ele esbarra em Pino, uma autoreiv em forma de criança que é subordinada a Raul Creed (chefe do Escritório de Segurança dos Cidadãos. Ele é encarregado de encobrir o Proxy, e reporta informações diretamente ao regente) e sua esposa para fazer companhia ao seu filho recém nascido.
Ao passar por Pino a criatura mata a mãe da criança e deixa o carrinho de bebê cair sobre as escadas rolantes. Vincent ao olhar para trás vê Pino ajoelhada em uma posição semelhante a uma reza olhando para o alto.


Após estudado alguns fatos, Re-l percebe uma “rota de fuga” dos autoreivs infectados e decide persuadir Vincent, que havia escapado daquele incidente, a procurar alguma coisa que estivesse relacionada a essa rota com o vírus.


Ao seguirem essa rota, são novamente atacados por autoreivs infectados e também por aquela criatura, ocorrem diversas batalhas no jogo, e Vincent, agora junto com Pino, que passou a segui-lo pois não havia mais ninguém com que estar vão para um beco sem saída e ativam uma alavanca que abre uma passagem para fora de Romdo, os dois saem e Re-l tenta pará-los mas Pino aciona novamente a alavanca e fecha a passagem. Os dois caem em direção ao vazio fora da cidade, um mundo totalmente desolado e sem vida.


Re-l vê-se necessária a conversa com seu avô, Donov Mayer que é o regente de Romdo, Ele fala através das vozes de 4 representantes (O coletivo), nomeados em homenagem a filósofos famosos: Derrida, Lacan, Husserl e Berkeley. Esses representantes aparecem como estátuas de Michelangelo, para um melhor esclarecimento de tudo que estava acontecendo.


Com o intuito de esconder os fatos, eles acolhem as perguntas de Re-l mas contradizem tudo e dizem que já tomaram as decisões necessárias.


Re-l percebe a indiferença do conselho perante suas acusações e se revolta, trazendo assim a retirada de seu cargo, ela sai de lá e novamente procura Daedalus, que com uma destração ela consegue entrar no sistema e procurar sobre o “Proxy” e pelo “Cogito” e vê que absolutamente todas as informações foram recentemente apagadas.


Ela começa a planejar a busca por Vincent fora de Romdo, e planeja com Iggy, seu autoreiv subordinado, mas com as reações dele ela percebe que ele está sendo monitorado pelo governo.


Daí em diante ela sai de Romdo em direção a antiga cúpula de Moscou para achar alguma resposta ou vestígio de Vincent. Após uma incessante busca ela o encontra em uma outra cúpula chamada Drenna, e retorna com ele e Pino para Romdo. Ao chegar na cidade eles percebem-na totalmente deserta e são novamente atacados por Autoreivs locais, que contraíram um novo tipo de vírus, chamado Paura, combinado com o efeito do cogito causa extrema hostilidade aos humanos


Agora, diante disso eles procuram na cidade de Romdo uma explicação de tudo, desde a criação das pessoas até uma criatura chamada “Proxy”.


Personagens


Re-l Mayer: Neta do Regente da Cidade, Donov Mayer. Ela trabalha como Inspectora no Escritório de Inteligência, encarregada de investigar uma série de assassinatos brutais cometidos por robôs infectados pelo vírus Cogito.

Vincent Law:Um imigrante que trabalha para o governo, com a função de caçar e inutilizar robôs infectados.

Pino:Criança autoreiv infectada pelo vírus Cogito, cuidava da filha de Raul Creed e sua esposa antes de adquirir o vírus.

Deadalus: Médico chefe do Time de Pesquisa do Proxy, diretor da Divisão de Saúde e bem estar. Ele tem dois assistentes robóticos, Deleuze e Guattari.

Iggy: Entourage de Re-l Mayer.

Raul Creed: O recém nomeado chefe do Escritório de Segurança dos Cidadãos. Ele é encarregado de encobrir o Proxy, e reporta diretamente ao regente.


Sistemas Atualmente


Por Eventos:
Menu de Título
Escadaria no estilo Resident Evil 2
Escalada e Rampagem
Menus diversos personalizados
Chefes ativos
Complemento do script de batalha
Movimento e Posicionamento estratégico
Balões de falas avançados

Por Scripts:
KáHh Ergo Proxy Menu - Atoa
MOG Item Limit - Mog Hunter
RTH ABS 2.5 - RTH
Title Skip
Crhonos Codigo - Crhonos
Text Event Display
Crafting Program - Dake
Clima Avançado - CCOA
Cicle Of Light - SephirotSpawn
Menu de Ajuda
MOG MPW Equip - Moghunter
Script de Sombras - Rataime
PR Play Video - PR Coders
UMS - CCOA
Effect Blur - Chaosg1
MOG Scene File - Moghunter
Confirmação de save
Slowmotion - Fênix
MOG Scroll Panorama - Moghunter
Persistência de Variáveis e Swichs - br_lemes


Jogabilidade

Apesar de ter boa parte do game voltada para a batalha ativa, o jogo será focado na espionagem. Tendo como principal base o jogo Metal Gear Solid 3, o que iria modificar bastante o estilo de andar e as reações com o meio, mas a realidade não é essa.
Para uma Batalha Ativa de bom gosto é realmente necessária duas coisas:
-Movimeno em Oito Direções
-Movimento por Pixel



Esses dois elementos é que dão realidade nos sistemas ativos de batalha.
Mas o jogo não traz eles infelizmente, deixando ele meio artificial.
Mas estou buscando outros meios para fugir disso, como táticas de movimento.
Um bom exemplo seria que, numa quina da parede o personagem pode se esticar e ver o que acontece no caminho a frente.


Outro exemplo seria o movimento em barras, em algumas partes o jogo apresentará um cenário mais destruído, então achei legal colocar movimentos em que o personagem se segura em barras ou rodapés das paredes quando o chão estiver quebrado, assim como nos jogos Prince Of Persia e God Of War.


Estou tentando fazer o jogo tocar um pouco o emocional da pessoa, já que isso difere um jogo bom de um ruim. Os sistemas estão sendo caprichados para ter uma interface agradável e bem dinânica.

O jogo também não irá abordar o nível do jogador, para alterar o status do personagem, o jogador terá que colecionar os itens encontrados na trama

Audio
A parte sonora do game chama muita atenção, com a junção da ótima trilha sonora do anime com diversas séries como:

Com esse leque variado de opções, o jogador poderá interagir com o cenário e com os eventos com uma emoção ampliada.


Gráficos

Atualmente eu mesma estou editando imensa parte do conteúdo gráfico do projeto, para fazer uma coisa que seja boa sob minha visão e inovadora aos outros.


Demonstração
Atualmente a demonstração do jogo não está disponível, mas logo estará passando por testes.


Curiosidades:
Paura significa "medo" em italiano, que pode ser comparada a obra de Thomas Hobbes "O Leviatã" que trata da estrutura da sociedade organizada satirizando o modo de viver daquelas pessoas

O primeiro capitulo apresenta uma citação de Michelangelo ao "Epígramo à Noite" de Giovan Batista Strozzi.
"Bem vindo seja o sono, mais bem vindo o sono de pedra. Enquanto o crime e a vergonha permanecem em terra; Minha grande sorte, não ver ou ouvir; Não me acordem - por piedade, falem baixo."

No primeiro capitulo entitulado “Despertar” há uma espécie de contradição terminando com Re-l desmaiando ao fim do mesmo.

Dentro da câmara do regente Donov Mayer, as estátuas das duas figuras deitadas à direita são baseadas nas estátuas "Noite e Dia", de Michelangelo. Na História, a figura feminina (noite) representa a voz de Lacan, e a masculina (dia) a voz de Husserl. As estátuas à esquerda são baseadas na obra "Crepúsculo e Amanhecer", também de Michelangelo. A figura feminina (Amanhecer) representa a voz de Derrida, e a masculina (Crepúsculo) a voz de Berkeley. Os nomes das estátuas, por sua vez, pertencem a dois grandes teóricos da psicologia e da filosofia, respectivamente: Lacan e Husserl


Agradecimentos:
Atoa, pela ótima base do meu projeto
Tunicoelp, grande apoio e avaliação
Lehanius e smess, eles me ensinaram grande parte do que sei hoje, agradeço muito a eles.
Lima, pela ótima base que tirei para formatar o tópico.
Todos os amigos que fiz aqui, não posso citar todos os nomes aqui XD
Aos autores dos scripts e dos resources que editei
As comunidades RPG Maker Brasil e Reino RPG que me apoiaram e deram estrutura para divulgação de meus trabalhos e idéias


podem conferir o topico do projeto no forum da RPG Maker Brasil:

Ergo Proxy - Tópico

Realmente é um grande projeto
que provavelmente não será logo que veremos uma DEMO desse projeto

0 Respostas:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Top Web Hosting | manhattan lasik | websites for accountants